Loading...
A carregar conteúdos...
Notícia
Abertura da 2ª Fase de Candidaturas Portugal 2020
JULHO
Estão abertas as candidaturas para os projetos do Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização. As tipologias são: Internacionalização das PME, Inovação Produtiva, Qualificação PME e I&DT.

Estas medidas de apoio têm como objectivo o aumento da produtividade e da competitividade das empresas, bem como a melhoria do perfil de especialização do setor empresarial em Portugal.

Cada uma destas tipologias tem um âmbito e objectivos diferentes. Assim sendo, é importante as empresas terem uma perspectiva de investimentos bem definida para melhor enquadrar os seus interesses.

Inovação Produtiva
Tem como objetivo promover a inovação no tecido empresarial, traduzida na produção de novos, ou significativamente melhorados, bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis diferenciadores e de qualidade e com elevado nível de incorporação nacional, criando oportunidades de internacionalização ou reforçando a qualidade do tecido empresarial das regiões.

Internacionalização das PME
O sistema de incentivos tem como objetivo reforçar a capacitação empresarial das PME através do desenvolvimento dos seus processos de qualificação para a internacionalização, valorizando os fatores imateriais da competitividade, permitindo potenciar o aumento da sua base e capacidade exportadora.

Qualificação PME
O sistema de incentivos tem como objetivo reforçar a capacitação empresarial das PME através da inovação organizacional, aplicando novos métodos e processos organizacionais e, incrementando a flexibilidade e a capacidade de resposta no mercado global com recurso a investimentos imateriais na área da competitividade.

I&DT
A investigação e desenvolvimento tem como objetivo principal aumentar o investimento empresarial em I&I, alinhado com os domínios prioritários da estratégia de investigação e inovação para uma especialização inteligente, reforçando a ligação entre as empresas e as restantes entidades do sistema de I&I, bem como promovendo o aumento das actividades económicas intensivas em conhecimento e a criação de valor baseada na inovação.

Se a sua empresa pretende investir em alguma destas áreas de actuação, não perca esta oportunidade de forma a começarmos já a preparar o seu projeto empresarial com apoio dos fundos europeus do Portugal 2020.